Ícone do site O Juruá Em Tempo

Mais de 35 adolescentes tentam fugir de centro socioeducativo no Acre

Adolescentes serraram duas grades de dois alojamentos do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, para tentar fuga em massa por volta da 0h30 desta segunda-feira (18). Conforme o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rogério Silva, a intenção dos menores era render o agente e libertar todos do pavilhão que abriga 37 menores.

“Os agentes acharam estranho a insistência dos adolescentes em pedir água à 0h30, quase 1 hora e aí ele chamou o restante da equipe e chamaram também uma equipe da Polícia Militar (PM) e começaram um processo de vistoria quando conseguiram identificar que duas grades tinham sido serradas”, explica.

Dois alojamentos tiveram as grades cerradas e, em cada uma deles, havia seis adolescentes. A serra e certa quantidade de entorpecente foram encontrados dentro de um dos alojamentos.

Ao identificar a intenção do grupo, os agentes retiraram os adolescentes e levaram para outro alojamento, onde foi feito um procedimento de contenção, conforme explica o diretor do ISE.

Procedimento administrativo

O diretor diz que um procedimento administrativo já foi instaurado, registrada notícia crime, e feito relatório e perícia no local. E, depois do processo de apuração, o adolescente já foi identificado e os fatos serão comunicados ao Ministério Público do Acre (MP-AC) e ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) para que tomem as providências necessárias.

“Pediremos à nossa assessoria jurídica para emitir um procedimento para a gente responsabilizar o familiar. Suponhamos que tenha sido a mãe do adolescente que tenha levado a serra e inserindo dentro de uma sandália havaiana para entrar no local”, diz.

Após o procedimento de contenção as grades já foram soldadas e recolocadas no lugar.

G1
Sair da versão mobile