Duas mulheres acabaram presas ao tentar entrar no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, com drogas escondidas na calcinha e em sandálias. O flagrante ocorreu na manhã deste sábado (9), durante a visita na unidade prisional.
Um terceiro par de sandália foi encontrado, também com drogas, abandonado na entrada do presídio. Segundo a direção do presídio, uma terceira mulher pretendia entrar com droga escondida na sandália.
O primeiro flagrante ocorreu quando a visitante passou no aparelho de Scanner e o equipamento avisou que havia algo errado no fundo da calcinha dela. Uma agente penitenciaria convidou a visitante para uma revista mais minuciosa em uma sala particular.
Na revista, a servidora achou uma espécie de bolso no fundo da calcinha da mulher e dentro três trouxinhas de uma substância que aparentava ser cocaína.
A agente percebeu ainda que a sandália usada pela suspeita era diferente dos modelos exigidos e passou o chinelo no raio-x. Ao retirar o solado, a agente achou maconha na sandália.
Já o segundo flagrante ocorreu após os agentes colocarem a sandália usada por outra visitante no aparelho de raio-x. Também havia maconha neste par de sandália da suspeita, segundo a direção do presídio.
Fuga
Ainda segundo a direção da unidade, a terceira suspeita fugiu ao perceber que o esquema de esconder droga nas sandálias tinha sido descoberto.
A visitante deixou todas as coisas no local, como a comida que levaria para o preso e objetos. Porém, a equipe conseguiu identificar a mulher pelas das câmeras de segurança do presídio. Ela deve perder a carteira de visitante.
Por Aline Nascimento

