Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Cruzeiro do Sul

Parceria beneficia ribeirinhos de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.9 de fevereiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) firmou uma parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para trabalhos conjuntos nas áreas de recursos hídricos, educação e controle ambiental na região do Vale do Juruá. A cooperação técnica prevê ainda a cessão de equipamentos do Estado para o município, com o intuito de fortalecer o trabalho de assistência e apoio aos ribeirinhos afetados pela enchente.

André Hassem, diretor-presidente do Imac, destacou que a integração entre os poderes municipal e estadual, visa beneficiar a população do Juruá com políticas públicas eficazes e de impacto imediato. “Estivemos em Cruzeiro do Sul, acompanhando de perto a alagação, e o  Imac cedeu barcos e veículos, para ajudar nos resgates e minimizar os danos sofridos pelos cruzeirenses”, destaca Hassem.

Além dos equipamentos, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) doou ainda madeiras para a construção de alojamentos para acolher os desabrigados. Na oportunidade o titular da pasta, Israel Milani, destacou que a parceria vai fortalecer as ações do Estado e do município na região.

Participaram da assinatura do termo, representantes dos órgãos governamentais e o prefeito em exercício da cidade, Zequinha Lima. A secretária municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, Ivana Guerreiro, também esteve presente.

O prefeito lembrou que o trabalho integrado era um desejo antigo. “ Sonhávamos com essa parceria entre o Estado e a Prefeitura, que por meio do Imac, trará benefícios diretos a população da nossa região”, ressalta.

Ainda na quinta-feira, 7, a prefeitura decretou situação de emergência em razão da elevação do nível do rio Juruá.  No dia anterior, o governador Gladson Cameli, esteve na cidade e vistoriou as áreas inundadas nos bairros Miritizal, Boca do Moa, Várzea e Lagoa. Na ocasião, o chefe do Estado, afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para que as famílias atingidas recebam toda a assistência necessária.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.