Ícone do site O Juruá Em Tempo

Polícia investiga morte de cadela com tiro no interior do Acre e tenta localizar autor do crime

A Polícia Civil de Rodrigues Alves, interior do Acre, vai abrir um processo de investigação para tentar identificar o homem que matou com um tiro uma cadela, na noite do último sábado (16), na zona rural de Cruzeiro do Sul.

Os donos da cachorra registraram queixa na delegacia de Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (18), mas o caso foi encaminhado para a delegacia da cidade vizinha que será responsável pelas investigações.

A cadela da raça pinscher, apelidada de Princesa, teria tentado seguir um motociclista quando foi alvejada e morreu poucos minutos depois. Do lado dela, os donos encontraram a cápsula da bala que atingiu a cachorra.

Revoltados com a morte do animal de estimação, os donos foram à delegacia pedir que o caso seja investigado e que o responsável pela morte da cadela seja punido.

“Quem faz isso com um animal faz com qualquer ser humano. Eu espero que ele ao menos seja chamado para responder pelo ato dele. Pelo menos que seja chamado a atenção para não fazer isso com outros animais e para deixar de andar com arma no ramal”, disse a mulher que prestou queixa na delegacia.

Nesta terça-feira (19), o delegado Vinícius Almeida, do município de Rodrigues Alves, disse que ainda aguarda da denúncia ser encaminhada de Cruzeiro do Sul, para ser apurada pela delegacia que fica mais perto do Ramal onde o caso ocorreu. Segundo ele, um processo será instaurado para tentar identificar o responsável pela morte da cadela.

“Vamos ouvir testemunhas para tentarmos encontrar o suspeito que será intimado e interrogado. Ele responderá por maus-tratos. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano de detenção”, disse Almeida.

Por Mazinho Rogério

Sair da versão mobile