O Juruá Em Tempo

Prefeitura e Defesa Civil de Guajará visitam comunidades afetadas pela cheia do Rio Juruá

Após decretar situação de emergência no último dia 6 de fevereiro, o prefeito de Guajará (AM), Ordean Gonzaga, seu vice Adaildo Melo, juntamente com o coordenador de Defesa Civil Municipal, Nelsemir da Silva Julião e o secretário de Obras, Valter de Paula, visitaram as comunidades afetadas pela cheia do Rio Juruá.

O prefeito Ordean ficou três dias percorrendo toda a área atingida pela enchente, que alcançou a comunidade de Lagoinha, Luciano, entre outras. “Já estamos com nossa equipe atuando juntamente com a Defesa Civil. A ajuda necessária está sendo dada no sentido de retirar as famílias e transportá-las para um local seguro se o rio continuar subindo. Estaremos dando total apoio a essas famílias nesse momento difícil”, garantiu o prefeito.

A equipe visitou até a última casa que fica às margens do Rio Boa Fé, segundo o coordenador de Defesa Civil.

“Todas as comunidades do interior foram afetadas com a cheia. Quem não teve a casa toda inundada, já perdeu produção, animal. Então, no modo geral, todas as famílias foram afetadas”, explicou.

Após a visita, as autoridades irão enviar um barco da assistência social para auxiliar as famílias desabrigadas. A prefeitura também pretende enviar cestas básicas aos atingidos pela cheia. A Defesa Civil de Guajará não informou o número de pessoas desabrigadas e/ou afetadas pela enchente do Rio Juruá.

Sair da versão mobile