Em busca de melhorias na ação do poder público, o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul está realizando um diagnóstico da situação dos ramais. O trabalho está iniciando na comunidade do Santa Luzia, quando concluído, o relatório será entregue para o governo do Estado e para a prefeitura municipal tomarem as providências.

Francisco da Chagas, presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Cruzeiro do Sul, explica que a iniciativa é uma busca de apoio por parte dos poderes públicos. “Nós, do sindicato, estamos indo em todos os ramais diagnosticar os pontos críticos, principalmente as pontes, as bueiras, cortes de ladeira e onde é possível colocar uma camada vegetal”, afirma.
O STR irá percorrer todos os ramais de Cruzeiro do Sul e em seguida entregará um diagnóstico aprofundado da realidade dessas comunidades. Muitos locais não têm condições para escoamento dos produtos. “Queremos mostrar a realidade de nossos ramais e quais as necessidades. A vida dos nossos trabalhadores rurais não está sendo fácil, temos famílias passando fome porque não conseguem escoar a produção”, afirmou Francisco.
A vice presidente da Associação Raio de Sol, do Ramal 5, Eugênia Almeida falou das dificuldades que estão sendo enfrentadas na localidade. “Hoje, a situação do ramal está péssima mas a prefeitura está nos ajudando. Para escoar o produto, ela disponibilizou um girico e estamos trazendo na carroça”.