Duas famílias da Comunidade Nazaré, em Porto Walter, foram obrigadas a sair de casa devido a um desbarrancamento de terra no Rio Juruá. Os moradores começaram a derrubar as residências para construir outras em um local mais distante do manancial.
Equipes da Defesa Civil e da prefeitura estiveram no local para orientar os moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, o nível do Rio Juruá, em Porto Walter, está 6,35 metros neste domingo (17).
A Defesa civil do município informou que o desbarrancamento começou há cerca de 15 dias. Existem seis famílias morando às margens do rio, porém, apenas duas começaram a sair do local. A expectativa é que as outras quatro também sejam removidas futuramente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/I/j/1BNiE8T66OqwSFtHsb1w/rio-porto.jpg)
“Duas delas mais próximas têm a necessidade de sair mais rápido. Porém, a movimentação do rio e muita chuva devem causar mais erosão. Já tem um local abaixo de onde a comunidade reside e vão ser removidos. Estamos contando com uma prevenção para não causar dano maior”, explicou a coordenador da Defesa Civil do município, Sandra Rocha.
Durante a visita, Sandra falou que foi feito o cadastramento dessas famílias no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
“A prefeitura está dando apoio e disponibilizando carpinteiro para construção das casas mais abaixo”, ressaltou. Com informações do Portal G1.

