Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 7, os vereadores de Cruzeiro do Sul elegeram os membros das comissões permanentes responsáveis por analisar os projetos de lei apresentados pelos poderes Executivo e Legislativo.
A casa é formada pelas comissões de Legislação; Finanças, Orçamento e Fiscalização; Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente; Urbanismo e Infra Estrutura Municipal; Proteção e Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, que vão analisar os projetos de lei apresentados pelo Executivo e também pelo Legislativo. A novidade fica por conta da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
“Esta casa, em alguns momentos, passou para a sociedade que estava uma bagunça. Hoje, queremos organizar nossos trabalhos e mostrar que moralização e disciplinas são necessárias”, afirmou o presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues (PR).
O presidente explica que a nova comissão é uma resposta aos anseios da sociedade, que já pede ações como esta há muitos anos. O Código de Ética foi criado em 2012, após audiências públicas, porém somente hoje foi criado sua comissão para dar legitimidade aos trabalhos de fiscalização da própria casa.
Os vereadores, de forma unânime, aprovaram também um pedido de Elenildo da Pesca (PP) para debate sobre a taxa de lixo paga pelos moradores da cidade. Clodoaldo afirma que este será uma das maiores discussões da casa este ano.

