Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Vereadores visitam famílias atingidas e áreas alagadiças pela cheia do rio Juruá

Por Redação Juruá em Tempo. 13/02/2019 18:49
Publicidade

A Câmara de vereadores representadas pelos Vereadores Marivaldo da Várzea, PP, Mariazinha Soriano, PHS, Antônio Cosmo, MDB, e o Presidente da Casa Clodoaldo Rodrigues, PR, estiveram na tarde desta última terça feira, 12, visitando as famílias atingidas pela cheio do rio Juruá nas comunidades Boca do Môa, Seringal Florianopólis, Miritizal, Lagoa, Várzea e Olivença.

Publicidade

O objetivo da visita institucional é verificar a atual situação das mais de 8 mil famílias atingidas diretamente pela cheia. Em conversas com moradores os vereadores ouviram pedidos de melhorias na iluminação durante o período de alagação e o abastecimento de água.

“Vivemos esse problema todos os anos que atrapalha muito nossas vidas, o principal problema que enfrentamos é a falta de luz e água potável, já estamos com 12 dias sem luz e isso não é fácil”,  disse um dos moradores.

O vereador Marivaldo Figueiredo, PP, morador do bairro da Várzea, uma das principais áreas atingidas pela enchente disse viver na pele o sofrimento desses moradores e tudo o que o Poder Público puder realizar o sofrimento delas é bem vindo.
“Moro na Várzea e conheço essa realidade, então tudo e que pudermos fazer para ajudar essas famílias será bem vindo, estamos aqui para ver em que pudemos ajudar nesse momento.”

Publicidade

Já Antônio Cosmo, MDB, disse que alguma coisa precisa ser feita para que essas famílias não possam ficar sem energia elétrica e água potável.
“Precisamos buscar junto a nossa bancada federal emendas para que seja construida subestações na comunidade alagadas para que as famílias não fiquem sem energia elétrica, se já não bastasse o incomodo da alagação ainda enfrenta o problema da falta de energia e água.”, disse Cosmo.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Clodoaldo Rodrigues disse que este é um momento de união e que mesmo a Câmara não podendo executar ações é importante ir ouvir as pessoas e trazer as demandas para serem disxutidas e solucionadas.

“Estamos passando por um momento díficil, nossas famílias sendo, mais uma vez atingidas pela cheia do rio Juruá. Então é importante virmos olhar de perto e vermos a realidade e as necessidades dessas pessoas, com isso, tomarmos encaminhamento das ações. Vimos aqui a necessidade de água potável e ja vamos cobrar que não falte água de qualidade as pessoas. Esse é o papel da Câmara de Vereadores.”, disse o presidente.

Assessoria de Comunicação

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.