Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Professores de Cruzeiro do Sul protestam contra a Reforma da Previdência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Centenas de professores da rede estadual e municipal protestaram, nesta sexta-feira, 22, contra a Reforma da Previdência, em Cruzeiro do Sul. O ato acompanha um movimento nacional contra a proposta do governo federal.

Uma das reivindicações da categoria é o aumento no tempo de contribuição e na idade para aposentadoria. Vale lembrar que as mudanças atingem todos os servidores públicos, trabalhadores rurais, dentre outros.

O presidente do Sinteac de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, afirma que esse é um dia histórico no qual milhares de professores em todo o país protestam contra a proposta de reforma.

“Nós entendemos que não é uma reforma, mas uma retirada de direito da classe trabalhadora. Quando se faz uma reforma é para melhorar e essa vai piorar para o trabalhador”.

O sindicalista critica ainda a justificativa do governo de equilibrar os cofres públicos.

“O governo diz que a reforma é necessária para a economia, mas eu não entendo como a economia vai melhorar, se vai ter menos dinheiro circulando no mercado por que as pessoas não vão ter acesso a sua aposentadoria. A previdência é o maior patrimônio do povo brasileiro garantido pela Constituição de 88”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.