Ícone do site O Juruá Em Tempo

“A informação de que o seguro defeso será pago é mentirosa”, explica o advogado dos pescadores

Suspenso pelo Ministério da Agricultura, em 2015, o Seguro Defeso dos pescadores de Cruzeiro do Sul segue em tramitação na Justiça. Entretanto, segundo denúncia da própria categoria, o vereador Elenildo Nascimento (PP) tem se utilizado de uma decisão de primeira instância, que cabe recurso, e de sua influência para divulgar a informação inverídica que a categoria já vai receber o benefício.

Segundo o advogado de defesa dos pescadores, Matheus Lima de Souza, o escritório não permitirá que se faça politicagem em cima de informações leviana sobre o Seguro Defeso. 

“Individualmente, nós representamos mais de 2.300 pescadores da região. Não é verdadeira a informação que está sendo repassada pelo presidente da Colônia de Pescadores. Essa sentença é cabível de recurso, tanto que o INSS recorreu, logo, ela não tem efeito prático. O que ele faz é ludibriar os pescadores”, salientou Matheus.

A defesa explica ainda que as ações dependem do Judiciário e nenhum outro poder consegue interferir. “Quem representa os pescadores no Judiciário são os advogados que têm procuração para isso”, destacou.

Sair da versão mobile