23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Atendimento médico solidário é realizado em Presídio de Tarauacá

Por

- Publicidade -

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em pareceria com a Clínica São Bernardo, disponibilizou, na quinta-feira, 28, atendimento médico e realização de exames às reeducandas da Unidade Penitenciária Feminina de Tarauacá. A ação faz parte de um cronograma de atendimento voluntário realizado no município.

Por meio do projeto Clínica São Bernardo Solidária, foram ofertados exames de papanicolau, eletrocardiograma e ultrassonografia. De acordo com o diretor da Unidade, Claudecir Sousa, todas as 45 reeducandas da Unidade foram atendidas.

“Nosso anseio é que cada cidadão possa ser assistido com os atendimentos necessários, mesmo que este indivíduo se encontre privado de sua liberdade por alguma razão. Às ações de saúde através de atendimento médico, realização gratuita de exames complexos e de custos elevados, tem sido crucial para garantir esse direito”, disse Sousa.

O diretor também afirmou que a Unidade está aberta para que novas parcerias sejam firmadas com a finalidade de ampliar as ações do presídio. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos procurando meios, estabelecendo metas e deixamos convites para que outras instituições tanto públicas quanto privadas possam se sensibilizar e prestar sua solidariedade”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar