Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá volta a subir e se aproxima da cota de transbordo em Cruzeiro do Sul
  • PM prende motociclista por embriaguez ao volante em Avenida de Cruzeiro do Sul
  • Acre mantém alerta para SRAG com aumento de casos impulsionado pela influenza A, aponta Fiocruz
  • Governo nomeia novos aprovados do concurso da Educação
  • Com história de superação, palestra de Fernando Fernandes é sucesso de público em Cruzeiro do Sul
  • Transferências federais ao Acre superam R$ 56,5 bilhões em dez anos, aponta Tesouro
  • Rio Branco aparece em 13ª lugar entre capitais em ranking de qualidade da saúde
  • Passagem entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul terá reajuste e custará R$ 285,45 a partir de domingo
  • Posto em cidade venezuelana vende combustível mais barato e provoca filas de brasileiro
  • Roubos recuam mais de 12% no Acre em 2025 e MPAC dá detalhes de como criminosos agem
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Com medo de assaltos, motoristas de ônibus evitam parar em BR no AC para pegar passageiros

Por Redação Juruá em Tempo.20 de março de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os moradores das comunidades ao longo da BR-364 reclamam que, mesmo com o bilhete da passagem, no dia de viajar ficam aguardando às margens da rodovia e os motoristas não param para pegá-los.

Os representantes das empresas alegam que os motoristas evitam parar nas comunidades temendo a ação de bandidos.

O agricultor Francisco Evandro Mota estava com viagem marcada para esta terça-feira (19). Ele mora em Tarauacá e embarcaria para Rio Branco com um filho que está em tratamento de saúde. Ele conta que chegou com antecedência às margens da rodovia, nesta terça, mas quando o ônibus passou ele acenou várias vezes e não foi atendido.

“É muito complicado, pois a pessoa que está doente, precisa viajar, inclusive tem que ter prioridade. Quem está doente não espera”, reclama Mota, que afirma que outros moradores também já passaram pela mesma situação.

Na manhã desta quarta-feira (20), o agricultor foi a Cruzeiro do Sul para marcar outra data para a viagem. O gerente da empresa que emitiu o bilhete para Mota e o filho afirmou que a viagem deles já foi remarcada.

Segundo Adão Aquino, os motoristas evitam parar nas comunidades ao longo da BR-364 por medo de assaltos, como já ocorreram outras vezes.

“O motorista não querem nem que a gente pegue passageiros, nem para levar para esses trechos, porque tem o pessoal atrás de assaltar, como não tomaram providências, a empresa fica com receio. Mas, já resolvemos o problema desse passageiro”, explica Aquino

Nos últimos meses, foram registrados vários assaltos em ônibus que viajam de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. No dia 21 de janeiro, um grupo de bandidos armados interceptou um coletivo e depois de render o motorista e os passageiros obrigaram as vítimas a entregar celulares, dinheiro e outros objetos pessoas. Quatro suspeitos do assaltos foram presos no dia seguinte ao crime.

Por Mazinho Rogério
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.