Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Fórum de governadores tem reunião prévia em Brasília com ministro da Economia

Por Redação Juruá em Tempo. 27/03/2019 15:47
Publicidade

O vice-governador do Acre, Major Rocha, participou nesta terça, 26, de uma reunião prévia do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que acontecerá nos dias 28 e 29 de março em Macapá (AP). A reunião prévia foi realizada em Brasília, no Palácio Buritis, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Entre os temas discutidos estão os termos para a aprovação da reforma da previdência e os rumos para um novo pacto federativo. Guedes reafirmou a vontade do governo em colocar em dia as contas dos estados. O governador do Acre, Gladson Cameli, participará da abertura do evento nesta quinta-feira, 28, e o vice-governador seguirá com os trabalhos.

Publicidade

No primeiro dia de fórum ocorrerão as reuniões das câmaras setoriais com a participação dos secretários estaduais, para as quais o Acre enviou representantes: os secretários de Meio Ambiente, Israel Milani (Câmara Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), de Comunicação, Silvânia Pinheiro (Câmara Comunicação Pública), de Planejamento, Raphael Bastos (Câmara Consórcio Interestadual/Amazônia) e o delegado José Henrique Ferreira (Câmara Segurança Pública), representando o secretário de Segurança, Paulo Cézar.

Na sexta-feira, 29, os governadores se reúnem para deliberar as agendas das câmaras setoriais e em assembleia geral do consórcio. A segunda parte do fórum prevê os debates finais, encaminhamentos e a leitura da Carta de Macapá, documento que reúne os principais pontos discutidos durante as câmaras setoriais e do consórcio e que deverão conduzir os trabalhos dos estados, especialmente nas áreas abordadas durante o encontro.

Por Golby Pullig

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.