A deputada federal Jéssica Sales reuniu-se nesta quarta-feira, 20, com o presidente da Associação dos Peritos Criminais do Acre, Thiago Martins, com o intuito de somar apoio e articular junto ao governo do Estado a contratação imediata dos aprovados no concurso para perito.

Atualmente, apenas 22 peritos atendem as demandas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o que deixa os demais municípios descobertos. “Considero muito justa a reivindicação já que devemos garantir justiça a todos os cidadãos”, salientou a deputada.
A reunião também contou com a presença da categoria de peritos de outros estados – Leandro Cerqueira (Paraná), Eduardo Becker (São Paulo), José Filho e Gledston Vaz (Tocantins) e Gustavo Kortmann (Rio Grande do Sul) –, que juntos reivindicam uma aposentadoria especial, em decorrência da atual Reforma da Previdência discutida no Congresso Nacional.