Um jovem de 23 anos foi baleado no ombro após uma abordagem policial na noite desta sexta-feira (15), no bairro Comara, região do Segundo Distrito de Rio Branco. De acordo com informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), ele sacou uma arma, e os agentes reagiram.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez os primeiros atendimentos e encaminhou o jovem para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O comandante do 2º Batalhão da PM-AC, major Edvan Rogério, informou que a bala não chegou a ficar alojada.
“Foi uma abordagem de rotina mesmo, já que ali é um local de suspeição. Daí, quando a guarnição aproximou, ele já sacou a arma e foi feita a neutralização dele dessa forma. Em seguida, a equipe acionou o Samu. O projétil não ficou alojado”, disse o major.
Depois de receber atendimento médico no Huerb, o jovem foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e deve responder por porte ilegal de arma de fogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/e/Q/HIh61pQBGTzgWYASFsMA/img-20190316-wa0009.jpg)
Suspeito deve responder por porte ilegal de arma de fogo, segundo PM-AC — Foto: Divulgação/PM-AC
Por Iryá Rodrigues

