Eleita com 40.047 votos, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) tem se destacado por sua participação ativa nas discussões parlamentares no Plenário e Comissões Temáticas.
Líder da bancada feminina, a parlamentar, que recentemente assumiu a vice-liderança do PSDB, falou com exclusividade ao Juruá Em Tempo sobre expectativas do seu mandato, além de fazer uma auto avaliação de quase dois meses de trabalho.
Entre as principais bandeiras do seu mandato estão regularização fundiária, criação do Centro Multidisciplinar para Autistas e do Centro de Hemodiálise em Brasileia.
“A regularização fundiária que é fundamental para o desenvolvimento da nossa região e que irá proporcionar aos produtores rurais a segurança jurídica e o acesso às políticas públicas voltadas para o crescimento da agricultura e pecuária”.
Em quase dois meses de mandato, a deputada mostrou que veio para contribuir com o desenvolvimento do Acre e para melhorias de diversos setores do comércio, saúde, economia, dentre outros.
A parlamentar já apresentou um projeto de lei que abrange a área de comércio de Brasileia para os municípios de Assis Brasil e Plácido de Castro, projeto que destina 50% dos recursos do Funda Nacional Antidrogas para comunidades terapêuticas, além de projeto que permite a redução do imposto de renda em estabelecimentos de prática esportiva, dentre outros.
“Também apresentei requerimento solicitando urgência na votação do projeto de lei 4703/2012 que insere o lúpus entre as doenças cujos portadores são beneficiados com isenção do imposto de renda sobre os proventos de aposentadoria ou reforma motivada pela doença. Apresentei ainda indicação sugerindo a adoção de valores diferenciados por região, na Tabela de Procedimentos do SUS. E muitos outros. Temos muitas coisas para fazer”.
Mara Rocha ressalta seu empenho para honrar os mais de 40 mil votos recebidos nas eleições de 2018.
“Os acreanos podem ter a certeza de que eu me empenharei e farei o melhor de mim. Quero muito servir ao meu estado e ao meu país, realizando com muito amor e dedicação a tarefa a mim confiada”, afirma.
Auto avaliação
Sua auto avaliação dos primeiros meses de mandato é positiva. É o que conta a deputada federal.
“Tenho procurado buscar melhorias para o nosso estado e soluções para o nosso desenvolvimento. Recentemente consegui reunir quase toda bancada acreana, prefeitos e deputados estaduais, para reivindicar as tão sonhadas pontes dos municípios de Rodrigues Alves, Xapuri, Porto Acre, Brasileia, Epitaciolândia e Sena Madureira. Quero aproveitar cada momento e fazer a diferença nesses quatro anos de mandato, sem comodismo, sem olhar cor partidária e focar única e exclusivamente no benefício dos acreanos. Tenham certeza que farei o meu melhor”.

