24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Suspeito baleado após assalto em ônibus foge do hospital em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Anielisson Vieira da Silva, de 20 anos, fugiu do Hospital do Juruá, neste domingo (17), sem que os médicos percebessem.

Ele levou três tiros em confronto com a polícia após ter praticado, com mais dois suspeitos, na segunda-feira (11), um assalto em um ônibus que saía de Cruzeiro do Sul (AC), para Guajará (AM).

Silva estava internado com fratura nos dois braços. Ele também foi atingido no tórax e em uma perna. O suspeito ainda não tinha previsão para receber alta, mas deixou o hospital sem que os servidores percebessem sua saída.

De acordo com a polícia, ele seria levado para a delegacia assim que fosse liberado pelos médicos. “Ele estava no hospital, inclusive em estado grave, foi decretada a prisão dele, porém, antes do cumprimento do mandado de prisão ela acabou fugindo. Agora as diligências são no sentido de localizá-lo”, disse o delegado Lindomar Ventura.

Segundo o delegado, a polícia ainda não ouviu o depoimento do suspeito que seria interrogado quando fosse levado para a delegacia. “A polícia não ouviu ele ainda, devido ao estado de saúde que ele se encontrava que era grave. Ele ainda se encontra debilitado”, afirma ventura.

Mesmo depois de se envolver no assalto e tendo sido levado para a unidade de saúde e situação de flagrante, Silva não estava sendo monitorado pela polícia.

“Tem diversos casos. Nesse caso, ele não estava sendo vigiado, até pela própria condição que ele estava que era grave. Foi preferível fazer a representação pela prisão e o hospital estava ciente que na alta dele seria preso, mas ele fugiu antes. Deve ter desconfiado, mas é questão de tempo para a gente localizá-lo e fazermos a prisão”, garante Ventura.

O suspeito, com mais dois bandidos, se passou por passageiro do coletivo que saiu de Cruzeiro do Sul no início da noite de segunda-feira (11) e antes da chegada ao município amazonense renderam os passageiros e o motorista e subtraíram dinheiro, celulares e outros objetos pessoais.

Depois do assalto, o trio tentou retornar para a cidade acreana, mas foi interceptado por policiais militares que saíram de Cruzeiro do Sul para atender a ocorrência. Depois de atirar contra a PM, os policiais revidaram e Silva foi baleado. Outro adolescente de 16 foi aprendido e já está internado na Casa de Medidas Socioeducativos e o terceiro suspeito continua sendo procurado pela polícia.

Por Mazinho Rogério

- Publicidade -
Copiar