Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Roubos recuam mais de 12% no Acre em 2025 e MPAC dá detalhes de como criminosos agem
  • Mais de 670 vagas: Sine oferta oportunidades em áreas como comércio e telemarketing no Acre
  • Calor, abafamento e pancadas de chuva marcam a sexta-feira (30) no Acre, prevê Friale
  • Adolescente de 13 anos morre após ser mordido por tubarão em praia
  • Por que o brasileiro está bebendo menos café?
  • Marina Silva diz que pode ser candidata ao Senado e avalia propostas de partidos
  • Brasil termina 2025 com dívida pública em 78,7% do PIB, abaixo do esperado
  • Trump ameaça com tarifas países que venderem petróleo a Cuba
  • Kremlin diz que Putin suspenderá ataques a Kiev até 1º de fevereiro
  • Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Tempo de visita íntima em presídios do Acre reduz de 8h para 3h e passa a ser a cada 15 dias

Por Redação Juruá em Tempo.21 de março de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre publicou na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) as novas regras para visitas nos presídios do estado. Uma das mudanças foi com relação à visita íntima, que não será mais toda semana e sim a cada 15 dias.

O diretor do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen-AC), Lucas Gomes, afirmou que as medidas são para controlar melhor o fluxo de visitantes nos presídios.

“A ideia é, justamente, para ter uma melhor segurança nas unidades prisionais como um todo”, afirmou.

O tempo da visita também foi reduzido, passando de 8 horas para 3 horas, somente no período da manhã, das 8h às 11h. A portaria nº 573/2019, que passa a valer a partir do dia 1º de abril, define que os presos vão poder receber visitas do cônjuge, companheiro ou companheira, parentes e amigos.

Conforme o documento, durante a visita íntima não será permitido entrar nas unidades levando comida, qualquer quantia em dinheiro, cheque, ou objeto de valor, como joias e bijuterias, exceto aliança.

“Antes essas visitas aconteciam com periodicidade semanal e agora passa a ser quinzenal. Vai continuar sendo às quartas, mas alguns pavilhões numa quarta e outros na outra, de forma intercalada”, afirmou Gomes.

O número de visitantes cadastrados por presos foi reduzido de oito para seis. No caso das instituições religiosas que quiserem prestar assistência aos presos, elas devem apresentar declaração ou projeto de assistência religiosa contendo informações como objetivo, prazo de duração e a unidade que pretende ir.

Visita das famílias e amigos

As regras para as visitas das famílias também tiveram alterações. Conforme a portaria, serão realizadas, preferencialmente, aos sábados e domingos, em horário estabelecido pela direção da unidade.

A duração da visita familiar reduziu de 8 horas para 4 horas e deve ocorrer pela manhã e tarde. É permitida a entrada de três visitantes por dia para cada preso.

“As visitas devem ser intercaladas. Alguns pavilhões receberão visita durante a manhã, das 8h às 12h, e outros pavilhões receberão as visitas pela parte da tarde, das 13h às 17. Cada direção vai regulamentar isso da sua forma. Antes, a gente tinha visita no dia inteiro em todos os pavilhões, agora vai ficar um pavilhão com visita e outro não. Isso no caso da visita familiar”, explicou o diretor.

O presidente do Iapen destacou que a mudança do horário da visita, possibilita o intervalo de uma hora para o almoço dos agentes penitenciários, que antes não existia.

No caso das visitas de amigos, essas terão duração de duas horas e devem ocorrer a cada 15 dias, também de forma intercalada. Segundo o diretor, assim como a visita íntima, em uma semana, alguns pavilhões recebem a visita e na outra semana, os demais têm o direito.

Por Iryá Rodrigues – G1

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.