De acordo com denúncias, o vereador Elenildo Nascimento (PP), mais conhecido como Elenildo da Pesca, tem se aproveitado da sua influência junto aos pescadores de Cruzeiro do Sul para divulgar a informação errada de que a categoria vai receber o seguro defeso 2015/2016.
Segundo os advogados responsáveis pelos processos, a decisão favorável ao pagamento tramita em uma instância de primeiro grau, possibilitando recurso ao INSS, o que inviabiliza a quitação do débito. É necessário aguardar a decisão da turma recursal do Juizado Especial Cível Federal sobre o caso.

Ao que consta, o vereador Elenildo, que é presidente da Colônia de Pescadores, estaria convocando os pescadores, por meio de um áudio divulgado em um aplicativo de mensagens, para recadastramento e recebimento do seguro, que ainda não foi julgado pela justiça.
Se comprovado a denúncia, o parlamentar pode responder pelo crime de estelionato, tendo em vista que teria se aproveitado de sua influência para se beneficiar politicamente de uma informação leviana.
Ouça o áudio enviado pelo Vereador;