Ícone do site O Juruá Em Tempo

Base do Governo não quer CPI que investigue Energisa. Do que tem medo?

O deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) deixou claro: “Deputados da base de sustentação do governo devem retirar a assinatura da proposta de CPI para investigar a Energisa”. O governo não quer que a investigação vá para a frente, pelo que se vê de seu líder na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante a sessão nesta quarta-feira, 10.

“Aqui, a CPI é para investigar porque a gente paga tão caro essas contas de energia”, rebateu o deputado Roberto Duarte (MDB), que é da base de Gladson, mas já deixou bem claro sua posição de independência.

“O que unifica o povo do Acre são as contas cobradas de forma abusiva por parte da Energisa. E todos sabem que a majoração do valor dessas contas começou a subir depois que a Eletroacre foi privatizada”, declarou Edvaldo Magalhães (PCdoB), apontando que há a necessidade de a população cobrar agora dos parlamentares que não entenderam a necessidade da CPI. “É preciso investigar as formas de cobrança abusiva da energia elétrica”, complementou.

A CPI foi protocolada pelo deputado Jenilson Leite na última terça-feira, 9, com o objetivo de investigar a cobrança, supostamente, indevida do ICMS nas faturas de energia elétrica, os possíveis erros nas leituras dos padrões e na emissão das faturas de energia, bem como o contrato de compra e venda da Eletroacre pela Energisa.

Sair da versão mobile