Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após vitória e título contra o Flamengo, corintianos se reúnem no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Estado soma quase 150 registros de crianças e adolescentes desaparecidos ao longo de 2025
  • Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
  • Capital do Acre aparece fora do top 10 em ranking de acesso à saúde
  • Ação da PM em casa noturna termina com três detidos e uso de spray de pimenta
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Caixa Econômica libera FGTS de atingidos pela cheia do Rio Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.18 de abril de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os moradores que fazem parte do cadastro já realizado pela Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul e que possuem comprovação de que residem nas áreas inundadas, terão o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS) liberado caso tenham direito ao benefício depositado na Caixa Econômica Federal.

A medida faz parte das ações do Governo Federal para beneficiar as pessoas atingidas pela cheia do Rio Juruá, em virtude da decretação da situação de emergência. O cadastro iniciou nesta quarta-feira, dia 17, e termina nesta quinta-feira, dia 18. As informações são do site Juruá Online.

“É o prazo é curto, só hoje e amanhã então pedimos que os moradores não deixem para a última hora. Vamos estar na Defesa Civil fazendo o cadastro dessas pessoas”, disse o Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Lima.

O coordenador ainda enfatiza que só receberá o benefício quem de fato morar nas áreas cadastradas. “Nós já temos um cadastramento das famílias no ano passado então temos o controle e caso não esteja no cadastro não poderá ter a liberação feita”, afirmou.

Desde novembro do ano passado os moradores dos bairros localizados às margens do Rio Juruá vem sofrendo com as cheias. Desde lá, o rio já transbordou cinco vezes, além dos transtornos, muita gente sofreu prejuízos.

Durante a cheia mais de 600 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Já o número de famílias atingidas chegou a 6.500, com o fim do inverno amazônico dificilmente o rio voltará a transbordar, o foco agora é reconstruir os estragados causados pelas enchentes.

Por João Renato Jacomé.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.