Ícone do site O Juruá Em Tempo

Com apenas 100 dias de gestão e muitas crises, Gladson Cameli já anuncia reeleição

Não ir com muita sede ao pote, é o que orienta a sabedoria popular. Com apenas 100 dias de gestão, o governador Gladson Cameli (PP) já fala em sair candidato à reeleição. “Vou disputar a reeleição, tenho muito ainda o que fazer no governo pelo Acre”, afirmou em entrevista concedia a um veículo local.

Segundo Cameli, que em sua gestão tem enfrentado sérias crises nas áreas de Segurança Pública, Saúde e até mesmo na Educação, “o Acre irá crescer muito nos próximos anos”. O governador tem como meta se fazer mais presente nas secretarias de Estado. “Preciso dos servidores como aliados do nosso governo para realmente melhorar o nosso estado”, ponderou.

Apesar de sempre tentar relacionar os dilemas enfrentados pelo Estado às gestões anteriores, Cameli disse que “não vai passar quatro anos de um mandato chorando por algo que o governo passado fez”.

Segurança Pública

Sobre os problemas enfrentados na área da segurança, o governador admite que esse é o “grande gargalo” do Estado. “Temos apostados em equipamentos de segurança, viaturas, armas, munições, além de pagarmos as gratificações em dia.”

Segundo o chefe do Executivo Estadual, até o final de junho todos os candidatos aprovados nos cursos públicos para área de segurança pública serão convocados.

Reforma da Reforma

Gladson reafirmou que fará mudanças na equipe de governo. “Vou colocar as pessoas certas nos lugares certos”, endossou ao anunciar que vai acabar com o cargo de assessoria especial para criar cargos menores.

Entretanto, a informação que circula na Casa Civil é de que todos os assessores especiais serão renomeados como diretores, ganhando os mesmos R$ 19 mil. Logo, a jogada teria apenas manipular a opinião pública, que em pesquisa recente demonstrou insatisfação com a atual gestão.

Em relação a nomeação de Alércio Dias, desaprovada pelo Ministério Público, o governador espera que o próprio gestor do Acreprevidência reflita e peça para sair. Um tanto bizarro!

Saúde

Sobre a crise na área de Saúde, Cameli reproduziu seu bordão de campanha: “o que falta é gestão. Dinheiro tem”. E disse que vai realizar a terceirização dos hospitais do Estado. “Em 15 dias quero uma solução para a saúde”, disse.

Outra inauguração prevista para os próximos dias é o Hospital de Urgência e Emergia de Rio Branco. “Daqui um mês quero o Huerb funcionando, não apenas para tirar foto”, afirmou Cameli.

Sair da versão mobile