Ícone do site O Juruá Em Tempo

DEM anuncia saída da base do governo Gladson Cameli e acusa TCE de perseguir Raphael Bastos

“Gladson é um cara que não enfrenta os problemas de frente.  Sabemos que o Raphael não saiu da secretaria por desvios de conduta, mas por enfrentar um grupo que se instaurou no governo, de assessores e secretários ligados ao Tribunal de Contas”, afirmou secretário Estadual do DEM, Paulo Ximenes, logo após a notícia de exoneração do ex-secretário de Estado de Planejamento, Raphael Bastos.

Ainda segundo Paulo, o Democratas saíra saída da base de sustentação do governo Gladson Cameli (PP). “O Raphael estava conduzindo uma reforma administrativa, a pedido do governador, que tirava os poderes desse grupo e isso mexeu nos brios do conselheiro Malheiro [Antônio Malheiro] e de sua equipe”, endossou.

Em nota, o governo explica que a demissão de Raphael Bastos se deu por motivos de “incompatibilidade”. A justificativa irritou ainda mais os democratas. Para o deputado federal, Alan Rick, a atitude de Gladson se trata de uma “traição palaciana”, pois o parlamentar soube do ocorrido por WhatsApp, somente após ter questionado o governador sobre o boato.

Pela manhã, o ex-secretário de Estado de Planejamento afirmou que foi informado de sua demissão pelo Diário Oficial. “O Democratas hoje não participa do governo Gladson Cameli”, afirmou Paulo que fez questão de anunciar a candidatura do deputado Alan Rick à Prefeitura de Rio Branco.

Sair da versão mobile