30.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Em Cruzeiro do Sul, secretário de Saúde garante avanço no atendimento à população e nas obras

Por

- Publicidade -

Em vistoria às obras de unidades de Cruzeiro do Sul, o secretário de Saúde Alysson Bestene, garantiu avanço na entrega da UPA e do Hospital de Mâncio Lima, e na melhoria do atendimento à população. Ele afirmou também que o governo do Estado está com os pagamentos em dia para Hospital do Juruá.

Quando questionado ainda sobre os atendimentos e a falta de profissionais na Maternidade do Juruá, ele afirmou que a princípio foi lançado um processo seletivo simplificado para todo o estado. Cerca de seis médicos irão ser disponibilizados para Cruzeiro do Sul. “É uma prioridade do governo Gladson Cameli priorizar a saúde e esta região. Iremos ampliar esse quadro também ou através de uma terceirizada ou mesmo do Pró-saúde”, explicou.

Sobre o questionamento dos profissionais do Hospital do Juruá, Bestene falou que já o governo já quitou o débito de dezembro. Os débitos de janeiro, fevereiro e março já estão em dia. “A direção se comprometeu em iniciar as cirurgias eletivas a partir de abril, comprando os equipamentos e medicamentos necessários para a unidade”, afirmou.

Quanto à paralisação ocorrida nesta semana pelos profissionais da saúde de todo o estado, o secretário explicou que já foram iniciadas as negociações com a categoria, que devem ocorrer pelos próximos 30 dias. Isto inclui também a análise das demandas específicas de cada sindicato.

Bestene também aproveitou a oportunidade para anunciar a futura parceria com o Hospital do Amor, com a criação de uma filial em Cruzeiro do Sul, dentro da Maternidade do Juruá até o fim de abril. Junto com caminhões próprios, o Hospital do Amor irá realizar exames para prevenção do câncer do colo do útero e de mama.

- Publicidade -
Copiar