Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Cruzeiro do Sul

Estado apresenta avanços na Saúde na região do Vale do Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.30 de abril de 2019Updated:30 de abril de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No Vale do Juruá, a área da Saúde apresentou avanços nos últimos meses. De acordo com a coordenadora da regional de Saúde, Raquel Batista, o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que estava praticamente parado, voltou a atender a comunidade.

Outro importante investimento do Estado está na oferta de especialistas à população por meio de mutirões de atendimento médicos. “Nossa ideia foi realizar mutirões trazendo especialistas, Neurologista, Neuropediatras e outros. Dessa maneira conseguimos economizar e reduzir bastante a fila de espera”, disse a coordenadora.

A situação do Serviço de Móvel de Urgência também foi solucionada. As viaturas de Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves e Mâncio Lima estão todas ativas, bem como as dos demais municípios do Juruá.

“Temos priorizado os serviços da Saúde pois compreendemos que investir nisso é investir na vida das pessoas. Estamos buscando ampliar os atendimentos médicos, bem como todos os nossos serviços”, frisou a coordenadora da regional de Saúde, Raquel Batista.

O atendimento cardiológico, por exemplo, vai atender em média 300 pacientes por mês. Outro serviço que está sendo implantado é o exame de ecocardiograma, que será realizado na Maternidade. O Estado está em negociação de contratação do profissional responsável pelo procedimento.

A ampliação dos leitos na maternidade, bem como do centro cirúrgico no Hospital da Mulher também são prioridades da gestão. “Conseguimos oito novos leitos e estamos montando mais um centro cirúrgico que em breve estará à disposição para atender a população”, informou.

Para finalizar a coordenadora fez questão de agradecer a equipe, ao Governador é Secretário. “Todas essas conquistas são frutos de um trabalho em equipe, tenho pessoas capacitadas que me ajudam. Também quero agradecer ao Governador Gladson Cameli e aí Secretário de Saúde Alysson Bestene, que não tem medido esforços e tem atendido prontamente nossas reivindicações”, finalizou Raquel Batista.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.