Foi a presidenta Dilma Rousseff, que em 2014, anunciou a liberação de recursos para a construção da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia, ligando definitivamente o Acre com o resto do país. “Nós faremos a ponte sobre o Rio Madeira e isso vai beneficiar a todos vocês”, afirmou a presidente na época.
Nesta sexta-feira, 5 de abril, cinco anos depois do anúncio, o governador Gladson Cameli falou da satisfação de ver essa ponte concluída, pois é uma das obras mais importantes para o estado. Logo, Gladson deve agradecer também a Dilma, última presidente petista. Depois de nomear tantos ditos “petistas”, ou ex-petistas, em seu governo, não seria de se admirar essas palavras virem do governador acreano.
“Vocês não podem ficar isolados. Vamos juntos dar as mãos e garantir a ligação do estado com o país”, afirmou Dilma, lá em 2014, quando anunciava a liberação dos mais de R$ 150 milhões para a construção da ponte. O empreendimento terá mais de um quilômetro de extensão e deve ser concluída ainda este ano.

