30.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Ilderlei Cordeiro vistoria obras do Mercado Joãozinho Melo

Por

- Publicidade -

As obras de revitalização do Mercado Joãozinho Melo, em Cruzeiro do Sul, seguem a todo vapor. Nesta terça-feira, 2, o prefeito Ilderlei Cordeiro foi pessoalmente conferir os trabalhos de reforma e readequação do espaço, previsto para ser inaugurado em meados de maio.

O mercado gera emprego e renda para inúmeros empreendimentos familiares da região. Com o intuito de facilitar a gestão e atendendo a demanda da comunidade, a Prefeitura, por meio de uma parceria público-privada, vai terceirizar a administração do espaço que, atualmente é gerido pela Associação Galeria Joãozinho Melo.

“O Mercado Joãozinho Melo é histórico, é um dos nossos primeiros empreendimento. A obra trouxe vida a esse espaço que, após a reforma, vai ganhar ainda um estacionamento ao lado da Ponte da União e uma Passarela, viabilizando o acesso dos moradores do Miritizal e Lagoa”, salientou o prefeito.

A proposta de terceirização do empreendimento partiu dos próprios comerciantes. “A gente tem tido dificuldade na administração, pois alguns associados pagam as taxas e outros, não. Por isso, procuramos o prefeito para que ele terceirizasse a gestão, bem como já ocorre em outros mercados de Cruzeiro”, explicou o presidente da associação, Manoel Correia de Melo.

Ainda segundo Manoel Correia, a obra gera cidadania. “Antes, o Beco do Mercado era frequentado por gente perigosa. Com a reforma, a gente tem gosto e segurança de andar por aqui. Essa melhoria na estrutura do mercado é boa para os comerciantes e para a população”, frisou.

No local foram construídos oito novos boxes comerciais, jardim, canteiros, calçada, piso de alta resistência e teve a iluminação readequada.

Assessoria.

- Publicidade -
Copiar