Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Jair Bolsonaro virá ao Acre em novembro para encontro com o presidente do Peru, confirma Bittar

Por Redação Juruá em Tempo. 29/04/2019 08:11
Publicidade

O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo Jair Bolsonaro, anunciou no sábado, 27, no programa Fale Com o Governador, veiculado na Rádio Aldeia FM, do Sistema Público de Comunicação, que o Acre vai sediar em novembro deste ano um encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Martín Vizcarra, do Peru. Ambos devem tratar sobre acordos binacionais nas áreas de segurança e comércio.

Publicidade

“Nós esperamos que o Brasil e o Peru, que estão em sintonia de pensamento, anunciem a criação de um gabinete binacional fronteiriço para debater o problema das drogas, que é um problema grave não só nosso ou do Peru, mas do mundo; como também de debater as questões econômicas, um acordo econômico que elimine a burocracia e baixe a carga tributária e possa realizar as obras necessárias para a integração entre o Brasil e o Peru”, reforçou o senador.

Bittar reforçou, como fez anteriormente, a integração entre o Brasil e o Peru a partir de uma rodovia entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Pucallpa, na região de Ucayali, na Amazônia peruana.

De Pucallpa a Lima há uma rodovia bem mais viável para transporte de cargas, diz Bittar. Seria o trecho mais curto para chegar até o porto do Pacífico na capital peruana e de lá ao continente asiático, avalia.

Publicidade

Informações Luciano Tavares – Notícia da Hora

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.