O vereador do MDB de Rio Branco, João Marcos Luz, usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã de quarta-feira (3) para afirmar que um laudo realizado pela Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) que está em mãos demonstra a péssima qualidade do material usado pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) e frisou que diante do fato da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não ter prosperado ele irá solicitar o pedido de impeachment da prefeita Socorro Neri sob a acusação de má versação de recursos públicos.
“Agora estamos com laudo da Funtac e assim que terminar o estudo que estamos fazendo iremos pedir o impeachment da prefeita, haja vista que mesmo diante de todos os indícios e requerimento aprovado a CPI não andou. Temos prova que o dinheiro da população de Rio Branco está indo pelo ralo”, diz.
João Marcos afirma que considera um absurdo que diante de tantas provas de má versação de recursos públicos dentro da Emurb nenhuma providência seja tomada.
“Somos fiscais, temos papel fundamental e esta casa legislativa precisa tomar uma atitude. Nossa preocupação com recurso público e dinheiro do contribuinte”, diz.
João Marcos afirma que o que o laudo da Funtac prova é facilmente comprovado por qualquer morador de Rio Branco que sofre diariamente com a grande quantidade de buracos nas ruas.
“Os moradores de Rio Branco vivem os efeitos da utilização de materiais com qualidade baixa, pois convivemos diariamente com buracos”, diz.
O discurso de João Marcos foi apoiado por pelo vereador do PSL, N. Lima, que afirmou que há provas robustas de má versação do recurso público ao se utilizar materias inadequados.
“Tudo que o senhor está denunciando nós denunciamos lá atrás e não deu em nada. Até hoje a prefeita Socorro Neri não mostrou a que veio”, diz.
João Marcos finalizou dizendo que teme que os R$ 52 milhões anunciados pela prefeitura para a recuperação de ruas seja mais uma quantidade de dinheiro público jogado fora. Com informações da Folha do Acre.

