Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, janeiro 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Movimento no mercado municipal de Cruzeiro do Sul aumenta durante Semana Santa

Por Redação Juruá em Tempo.18 de abril de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com a tradição de não comer carne vermelha durante a Semana Santa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, o local de maior movimentação na manhã desta quinta-feira (18) foi o Mercado do Peixe, onde também trabalha um grupo de vendedores de açaí e outros produtos bastante consumidos nesse período e que comemoram o aumento nas vendas.

Com muita oferta de pescado, os comerciantes apostam que vão superar as vendas do ano passado, quando conseguiram ultrapassar a marca de 50 toneladas.

Para este ano, o mercado está abastecido com espécies variadas, como tambaqui, surubim, caparari, piau, pacu, curimatã e matrinxã.

A variedade deixou os consumidores à vontade para escolher a espécie que mais agrada. Mas, mesmo com uma pequena baixa de R$ de 1 a R$ 2 o quilo. Muita gente ainda reclamou do valor para comprar o alimento mais consumido durante a Semana Santa na segunda maior cidade do Acre.

“Hoje temos muitas opções para comprar o peixe que quiser aqui. Mas, apesar de não estar barato, eu tenho que comprar. O importante é que estou comprando um peixe de boa qualidade”, disse a aposentada Francisca Silva.

O açaí e o buriti também são produtos bastante consumidos no interior do Acre durante a Semana Santa e os vendedores desses produtos também estão satisfeitos com as vendas que aumentaram nos últimos dias.

Cleiciane de Santos, 32 anos, que trabalha no mercado há mais de 8 anos, e disse que de 40 litros de açaí e buriti que vendia nos dias anteriores, passou a comercializar em média 100 litros diariamente durante esta semana.

“Estava muito parado o movimento, mas esses dias da Semana Santa estão procurando muito, tanto o açaí como o buriti. Está dando para faturar o dobro dos dias anteriores”, comemora Cleiciane.

Para evitar a carne vermelha, o cruzeirense também aumenta o consumo de frutas, legumes e verduras. Um dos pratos mais comuns nesse período é o munguzá, que faz aumentar a venda de milho.

Pescado é uma das coisas mais procuradas durante a Semana Santa  — Foto: Mazinho Rogério/G1

Pescado é uma das coisas mais procuradas durante a Semana Santa — Foto: Mazinho Rogério/G1

O comerciante Raimundo Andrade da Silva disse que preparou um estoque de mais de 1,5 quilo de milho e espera vender tudo até a manhã desta sexta-feira (19).

“A gente se organiza desde o ano passado para ter o milho para a população que consume muito nesse período. Já vendi mais de 1 mil quilos, mas se Deus quiser vou vender tudo”, espera Silva.

Por Mazinho Rogério
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.