O agricultor Raimundo Araújo da Silva, de 59 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (26) após receber uma descarga elétrica. O acidente aconteceu no Ramal Linha Sete, zona rural de Porto Acre, interior do estado. Neste sábado (27), a família esteve no Instituto Médico Legal (IML) para retirar o corpo de Silva.
A filha do agricultor, Ana Paula Lopes, falou que o pai estava com o marido dela procurando sinal para o aparelho celular rural, quando um raio caiu próximo do local onde o agricultor estava com a família.
“Meu esposo estava segurando a uma vara com a antena, quando ouvimos o estalo do raio que caiu cerca de um metro ou mais. O médico falou que o raio caiu perto da rede, que transmitiu para a antena. Ele estava segurando o telefone”, contou.
Ana Paula contou ainda que prestou os primeiros socorros para o pai, limpou o sangue dele e fez massagem cardíaca. Silva chegou a responder, mas morreu agarrado às mãos da filha.
“Fiz massagem cardíaca e ele voltou. No que voltou, segurou minha mão e morreu. Ele tinha ido me visitar, morava do outro lado do rio e sempre ia me visitar”, lamentou.
A jovem diz que não estava chovendo no momento do acidente, mas o tempo estava nublado.
Por Aline Nascimento, do Portal G1.

