Início / Versão completa
Acre

Nove cidades do Acre não recebem FPM devido a dívida previdenciária, aponta estudo

Por Redação Juruá em Tempo. 22/04/2019 09:44
Publicidade

Nove cidades do Acre ficaram sem receber o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido a dívidas previdenciárias. Os dados pertencem a um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgado semana passada.

Publicidade

Ao todo, mais de 1,3 mil municípios do Brasil ficaram sem o repasse por conta das dívidas. Em montante, o valor retido pela Receita Federal do Brasil foi de mais de R$ 480 milhões. Segundo o estudo, a retenção representa 2% do total que deveria ter sido transferido para as cidades.

O repasse é do primeiro decêndio de janeiro ao terceiro decêndio de março de 2019.

O estudo destaca que a retenção não foi feita apenas pela dívida da previdência, mas envolve dívidas também do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de medidas provisórias e outras.

Publicidade

Estados

O estado que teve o maior número de cidades sem o benefício foi Minas Gerais, com 146 ao todo.

O estado é seguido da Paraíba, com 82 cidades sem FPM, e São Paulo, com 67 municípios bloqueados no primeiro repasse.

Ainda segundo o estudo, 361 das cidades brasileiras tiveram decênio zerado. Já outros 989 ficaram com apenas parte do valor retido pela Receita.

Com informações do Portal G1.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.