Após dois protestos, os moradores do Polo Benfica, em Rio Branco, continuam sofrendo com as condições dos ramais. Entre a noite de terça-feira (23) e quarta (24), dois ônibus atolaram na comunidade, entre eles um escolar.
Imagens encaminhadas pelos moradores mostram os alunos empurrando o ônibus com outras pessoas. O veículo ficou preso na lama quando os estudantes retornavam da escola para casa.
Tropa de choque e bomba de gás
Em menos de uma semana, moradores fecharam a Rodovia AC-40 para pedir melhorias no polo. O primeiro ato ocorreu na quarta (17) e o segundo nesta terça (23). Esse último foi marcado pela ação da tropa de choque da PM-AC, que usou bomba de gás para dispensar os manifestantes.
Em nota, a Prefeitura de Rio Branco disse que houve um atraso nos serviços de melhoria do ramal que estavam previstos para esta semana, por causa de um problema com a equipe e maquinário da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) que estão em trabalho do Ramal da Catuaba.
“Por conta disso, os trabalhos de recuperação dos principais trechos da estrada serão iniciados na próxima segunda-feira (29)”, informou a nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/V/CNRjI3R3SjDpPJut00Yw/onibus-escolar-ii.png)
Alunos empurraram ônibus escolar no Polo Benfica, em Rio Branco — Foto: Reprodução
Ônibus escolar atolado
O servente geral Edielson Marinho tem um filho que depende do ônibus escolar para ir à escola. Ele contou que o veículo atolou na manhã desta quarta, no Ramal Amapá, mas que o filho estuda no período da tarde e conseguiu chegar no colégio depois que retiraram o ônibus.

