Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeito Sebastião nega envolvimento na demissão de chefe do IMAC

Ainda não foi publicado o decreto de exoneração, mas fontes do ligada ao governo informaram que a Casa Civil prepara a exoneração de Lindeberg Chaves – chefe do escritório do IMAC na regional do Juruá.

Segundo a denúncia, a demissão teria relação direta com o fato de técnicos do instituto de meio ambiente terem multado e interditado o Frigorífico São Sebastião, de propriedade do prefeito Emedebistas de Rodrigues Alves, Sebastião Correia.

Apesar de ter notificado a Engenheira Agrônoma Celiana Barbosa e o Técnico Josué Torquato sobre seus desligamentos do quadro funcional da representação juruense do Instituto, Lindeberg não foi poupado.

Procurado pela reportagem, o prefeito Sebastião negou qualquer interferência no órgão ou responsabilidade pelos atos de transferência e exoneração no IMAC local. “Nunca interferir em nada relacionado ao governo. Essas informações não tem fundamento já que se trata de um órgão estadual, eu como prefeito não tenho poder de decisão no IMAC”, disse o prefeito. 

O prefeito informou ainda que encontra-se afastado do comanda de sua empresa. “Além de mal intencionado, percebe-se também, que a pessoal que espalha tal boato está mal informada, desde que assumi a prefeitura estou totalmente afastado da empresa, tenho me dedicado exclusivamente ao município”, finalizou Sebastião.

Sair da versão mobile