Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura de Rodrigues Alves e Ufac lançam curso pré-Enem “#eunaufac”

Este ano, os estudantes do município de Rodrigues Alves que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se preparar melhor para a prova. Isto porque a Prefeitura, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), lançou o curso pré-Enem “#eunaufac”.

A cerimônia de lançamento realizada na Escola Cunha Vasconcelos contou com a presença de autoridades, políticos, gestores e estudantes. Na oportunidade, o prefeito Sebastião Correia foi parabenizado e elogiado pela iniciativa.

A prefeitura deve divulgar em breve mais informações sobre quantidade de vagas, período de inscrições e documentos necessários para efetuar a matrícula. Também será divulgado o conteúdo que será ministrado, horário das aulas, dentre outros.

Agora, os estudantes poderão se preparar para o Enem com aulas gratuitas de língua português, matemática, literatura, e etc.

Sobre o Enem 2019

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5h30.

No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem até o dia 13 de novembro. O resultado será divulgado, conforme o edital, em data a ser divulgada posteriormente.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superio pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sair da versão mobile