O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco, vereador Antonio Moraes (PT) apresentou hoje (03) um Projeto de Lei que põe fim a contratação de jornalistas sem registro profissional nos quadros da prefeitura de Rio Branco. A exigência da contratação de comunicadores registrados valeria tanto para comissionados quanto para efetivos.
Segundo a matéria, os jornalistas contratados para atuarem no setor de Comunicação da sede da prefeitura bem como nas repartições municipal vão precisar do registro de suas entidades de classe como Sindicatos dos Jornalistas do Acre (SINJAC), Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e outros.
“Esse projeto é de grande importância porque colabora para a regulamentação do profissional. A profissão de jornalista é de grande importância para o nosso município”, justificou o presidente.
A matéria apresentada vai ser encaminhada para a Comissão e deve retornar ao plenário para votação caso passe no crivo dos vereadores.
O vereador aproveitou para apresentar também 10 indicações de melhorias em diversos bairros da cidade como em Calafate, Esperança, Sobral, Vila Acre e João Eduardo.
Por Wanglézio Braga

