Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, janeiro 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Cruzeiro do Sul

Queda de parte da rampa do porto prejudica embarque e desembarque de balsas em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.24 de abril de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com as últimas enchentes do Rio Juruá, a força da correnteza derrubou parte da rampa do porto de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre. No local, as grandes embarcações que abastecem a cidade com produtos de Rondônia e do Amazonas estão com dificuldades para o desembarque e embarque de cargas.

A rampa foi reformada há um ano, mas caiu depois de cinco cheias em menos de cinco meses no rio que apresenta vazante há duas semanas. Por conta disso, o embarque de mercadorias que chegam à cidade e dos produtos importados para outras regiões, como a farinha de mandioca, estão sendo feitos por meio de uma rampa metálica provisória.

Os estivadores alegam que a falta da rampa pode causar prejuízos para a categoria. Ele espera que o problema seja resolvido para evitar que os trabalhadores tenham suas atividades interrompidas.

“Nós que víamos aqui a força da água todo ano, falávamos para os engenheiros que não tinha condições de ser feito um serviço daquele e víamos que ia por água abaixo. Mas, agora estão querendo interditar a rampa e como vamos fazer? Estão chegando 3 balsas para descarregarmos aqui e isso precisa ser resolvido, porque somos 40 pais de famílias que trabalhamos aqui e já ficamos parados no verão. Então, a gente aproveita o inverno para trabalhar”, questiona José Carlos dos Santos, representante dos estivadores.

A administradora do porto Núbia Rocha também alegou que a construção da rampa foi feita de uma forma equivocada. “Foi feito um serviço provisório e entregue em fevereiro do ano passado, mas o erro já vem desde o início porque foi um porto construído no curso do rio e isso aqui tudo é aterro”, disse Núbia.

Segundo ela, uma equipe de engenheiros de Rio Branco devem ir à cidade para avaliar as providências que serão tomadas para resolver o problema.

“Serão avaliadas as condições da rampa e o engenheiro vai ver se compensa investir aqui ou construir outro porto em outro local. Porque o barranco também está quebrando e talvez não seja viável investir tanto aqui porque tudo é aterro e a tendência é a água levar toda estrutura do porto”, disse a gerente.

Por Mazinho Rogério
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.