Ícone do site O Juruá Em Tempo

SEGURANÇA PÚBLICA: Capital Rio Branco registra 58 mortes, nos quatro primeiros meses do ano

No estado do Acre, no primeiro trimestre até o último dia 8 de abril, de 2019, dados levantados pela Segurança Pública apontaram que a capital Rio Branco, manteve o registro de 58 mortes violentas. Se comparado ao ano anterior, o número que já é alto, torna-se inferior, já que neste mesmo período, em 2018, 68 mortes violentas foram registradas. Um diferença de apenas 10 mortes.

Em todo o Acre, o número também caiu. Em 2018, o Estado registrou cerca de 117 mortes violentas, enquanto que no mesmo período de 2019, pontuou 87 mortes por assassinato.

Para tentar combater a criminalidade, a secretaria garante que reforçou a Delegacia de Homicídios com mais três delegados. “Além disso, aumentamos o número de investigadores, para elucidar os crimes e dar uma resposta aos familiares das vítimas e toda a população acreana”, falou Rêmulo Diniz, secretário de Segurança Pública do Acre.

O secretário destaca que desde 2015 o Acre cultiva um crescimento em áreas de venda de entorpecentes. “Isso ocorre pelo trafico internacional de entorpecente, que tem como rota no Estado do Acre. Isso tem impactado na sociedade acreana”, ressalta.

Esta semana, a secretaria de polícia civil do Estado informou que já cumpriu mais de 450 mandados de busca e prisão, resultando em 390 pessoas presas.

“As forças de segurança estão trabalhando, também, preocupadas com isso. Grande parte dessas mortes já foram elucidadas e muitos dos homicidas já foram presos e identificados este ano”, finalizou o secretário.

– Com informações do AC24horas.
Sair da versão mobile