Os eleitores do município de Marechal Thaumaturgo devem fazer a revisão biométrica até o dia 29 de junho. O atendimento está sendo realizado no Centro de Cultura e Florestania. Quem deixar de fazer o cadastro vai ter o título cancelado.
Ao todo, o município possui 9.639 eleitores e apenas 2.466 tem a biometria atualizada, ou seja, 7.173 eleitores devem procurar atualizar os dados.

Com o intuito de fazer um chamamento da população, o vice-prefeito Valdelio Furtado também procurou a unidade de atendimento para regularizar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“A ideia é mostrar que todos têm que fazer a biometria, que é de grande importância para que os eleitores fiquem quites com a Justiça Eleitoral. Se não fizerem a biometria, essas pessoas não irão votar no próximo pleito”.
Furtado destaca que ao procurar o posto do TRE, o cidadão precisa estar ciente de que o atendimento é um pouco demorado devido a algumas especificidades do processo de atualização. “Faço o convite às pessoas que venham fazer a biometria, demora um pouco por que o processo é lento, mas não custa tirar uns 30 minutos do dia para fazer essa atualização”.

Assim como o vice-prefeito, o jovem José Ludenilson, de 23 anos, compareceu ao posto de atendimento e garantiu seu voto nas próximas eleições. “É um direito de todo cidadão exercer o voto. Vale a pena esperar um pouco por que nós vamos poder votar”, disse.

Já o aposentado José Ferreira Batista, de 79 anos, aproveitou o dia de receber seu pagamento para atualizar seu cadastro junto ao TRE.
“Vim aqui para regularizar meu título por que eu nunca perdi uma eleição, então decidi adiantar o processo e não deixar pra última hora”.
O TRE deve montar postos de atendimento em algumas comunidades isoladas, como Foz do Bagé e Foz do Breu. Porém, os dias e horários de atendimento devem ser anunciados em breve.

