O Juruá Em Tempo

VÍDEO: Deputados articulam abertura da CPI da Energisa, requerimento será apresentado novamente hoje

Os deputados Jenilson Leite (PCdoB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Fagner Calegário (PV) foram os primeiros a chegarem na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 16. Eles já articulam uma nova apresentação do requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Energisa.

“Hoje nós já estamos com 12 assinaturas, alguns que haviam retirado na semana passada, voltaram a assinar. Nós queremos construir esse instrumento na casa do povo”, declara Jenilson.

Edvaldo explica que a venda da Eletroacre para a Energisa foi passada como uma possibilidade de diminuir os preços, mas isto não se viu. “Entregará a empresa por R$ 50 mil reais, aumentou significativamente a interrupção de energia, portanto piorou a qualidade de energia. A primeira providência que essa empresa fez foi tirar o couro do seu consumidor”, declara Edvaldo.

Existem 13 assinaturas até o momento, mas a informação é que nem todos os deputados irão comparecer hoje. Na última semana, o governador Gladson Cameli mandou a base retirar as assinaturas da CPI.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile