Rio Branco, Acre, 1 de outubro de 2020

Cruzeiro do Sul tem 27 pontos de vacinação no ‘Dia ‘D’ da campanha contra H1N1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Além das unidades básicas de saúde, em Cruzeiro do Sul, haverá atendimento em pontos alternativos, neste sábado (4), durante o ‘Dia D’ de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe.

O município já imunizou mais de 50% do público-alvo e a expectativa é vacinar mais de 5 mil pessoas no ‘Dia D da campanha, que teve início no dia 10 de abril.

Em 24 dias de ações na área urbana, nas comunidades rurais e ribeirinhas, as equipes de vacinação da segunda maior cidade do Acre já conseguiram atender mais de 11 mil pessoas.

A campanha tem o encerramento no dia 30 deste mês e o coordenador do Programa Nacional de Imunização, Joab Rocha, acredita que é possível alcançar 70% da meta somente neste sábado.

“Serão 27 pontos de atendimento. Todas as nossas unidades básicas de saúde estarão abertas com equipes para atender e montaremos alguns pontos móveis em alguns locais da cidade. Com isso, esperamos vacinar mais de cinco mil pessoas do público-alvo só neste sábado”, acredita Rocha.

Entre os pontos alternativos, a Secretaria Municipal de Saúde vai colocar equipes no shopping, no Conjunto Cumaru e no Centro da Cidade.

Em Cruzeiro do Sul, oito pacientes deram entrada nas unidades de saúde com sintomas de gripe do tipo H1N1. Desses pacientes, um teve o diagnóstico positivo e dois foram descartados. Os outros cinco ainda não receberam o resultado dos exames.

Por Mazinho Rogério

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.