Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Com destino ao Acre, PRF apreende baú repleto de peças automotivas sem nota

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última sexta (03), um caminhão-baú repleto de produtos, entre eles peças automotivas, sem nota fiscal, com destino ao Acre. A abordagem foi realizada no km 387 da BR-364, em Cuiabá.

Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais observaram uma grande quantidade de produtos. Apesar de o motorista ter apresentado uma nota fiscal, os agentes na primeira vistoria já identificaram mercadorias não descritas no documento. Foram listados itens como caixa de engrenagem, eixos, bombas de combustível e coxim de motor.

Diante da suspeita de crime fiscal, o veículo e toda mercadoria foram levados para posto fiscal da SEFAZ/MT, localizado também na BR-364. Alguns dos itens estavam descritos na nota com valor bem inferior ao de mercado. Além disso, há a suspeita de adulteração de elementos identificadores de algumas das peças.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos, disse aos PRFs que desconhecia a procedência da carga e que era funcionário de um ferro velho em Goiás. Ele seguiria com o material até Rio Branco, no Acre. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos em Cuiabá. Informações PRF MT.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.