Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Mandato de Jorge Viana era importante para o Acre e Brasil : Em entrevista, Dias Toffoli cita Jorge Viana como ‘articulador de pontes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A não eleição do ex-senador Jorge Viana (PT) tem impacto negativo para o Acre e o Brasil. Em entrevista às jornalistas Mônica Gugliano e Malu Delgado do jornal Valor Econômico, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, falou sobre Jorge com quem ele mantinha boa relação.

Para presidente do STF, o ex-senador era um “articulador de pontes”. Segundo o ministro, Jorge Viana, que já foi vice-presidente do Senado, amenizava os conflitos entre Congresso e o Supremo e buscava sempre uma saída para os impasses.

Como senador, Jorge Viana protagonizou importante debates no Congresso, sendo relator foi relator do Código Florestal (Lei 12.651, de 2012), do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243, de 2016) e da Lei da Biodiversidade (Lei 13.123, de 2015), além de ser o autor da proposta de emenda à Constituição que torna o estupro um crime imprescritível (PEC 64/2016).

O ex-senador, que já foi prefeito de Rio Branco e duas vezes governador do Acre, em 2018 foi apontado como um dos “Cem Cabeças” do Congresso Nacional, pelo oitavo ano consecutivo. A lista produzida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), anualmente, destaca os parlamentares mais influentes do país. O parlamentar foi o único do Acre a constar na publicação divulgada pela assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.