Rio Branco, Acre, 23 de setembro de 2020

Prefeitura firma convênio e garante realização do Novenário e Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Este ano, o Novenário de Nossa Senhora da Glória e a Marcha para Jesus terão, mais uma vez, o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que assinou convênio com as Igrejas Católica e Evangélica para a realização dos dois maiores eventos religiosos do Juruá.

Todos os anos os dois tradicionais eventos reúnem milhares de fiéis do Acre e de outros estados. Os eventos ainda não possuem data definida e nem a programação oficial.

Segundo o secretário de Cultura, o professor Ademir Maciel, apoiar eventos religiosos é um investimento de grande retorno para o município.

“Tenho certeza que esses dois eventos, tanto a Marcha para Jesus e o Novenário são os maiores eventos de turismo religioso do Acre. E, com certeza, vão fomentar de grande grandiosa a economia, a cultura, o turismo e a religião na cidade”, disse.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, além de movimentar a economia local, os eventos religiosos são uma forma de mostrar que violência e criminalidade não levam a lugar nenhum.

“Isso nos ajuda cada vez mais a atrair pessoas para participarem desses eventos e conhecerem nossa cidade, além de exercer sua fé. Nosso município fica grato em saber que existem pessoas e igrejas unidas em prol de cuidar dos nossos irmãos. Estaremos proclamando a paz e o amor e mostrando que a violência e a criminalidade não podem impedir o amor de Jesus”, declarou.

O bispo Flávio Giovaneli agradeceu o apoio da prefeitura e destacou a importância do Novenário para fomentar o turismo em Cruzeiro do Sul.

“É uma ajuda importantíssima para o financiamento das atividades. É um momento religioso, mas que atrai uma contribuição importantíssima para o turismo e economia de Cruzeiro do Sul. E ao mesmo tempo é mostra uma economia saudável e de paz, tanto o Novenário quanto a Marcha para Jesus”.

Já o presidente da Associação dos Evangélicos do Acre (Ameacre), pastor Carlos Mariano, falou da expectativa para a grande festa que deve ser a Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul.

“Estamos muito felizes! É um investimento muito alto e para nós é um motivo de alegria. Em Cruzeiro do Sul, todos os anos temos atrações nacionais. Esse ano não vai ser diferente, vamos fazer uma grande festa. Todas as igrejas se reúnem com um único propósito de orar pela nossa cidade e profetizar a paz”, disse.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.