Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Rodrigo Forneck e N. Lima representam Câmara de Rio Branco na 7ª Mobilização dos Vereadores do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Promovida pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), a 7ª Mobilização Nacional de Vereadores, realizada de 21 a 24 em Brasília, reúne parlamentares de todo país. Os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e N. Lima (PSL) participam do evento representando parlamento riobranquense.

Entre assuntos abordados no congresso destacam-se os seguintes temas: novos desafios das câmaras de vereadores e do mandato de vereador; segurança pública e combate à corrupção; boas práticas de sucesso no Legislativo Municipal; unificação do calendário eleitoral brasileiro (proposta tramita na câmara federal) e a Reforma da Previdência.

Ao final do evento, os parlamentares apresentarão a Carta de Brasília em Defesa das Câmaras Municipais. “Os pontos altos do debate giram em torno da Reforma da Previdência e da unificação do calendário eleitoral, que propõe a junção das eleições nacional, estadual e municipal já a partir de 2022”, explica Rodrigo.

Ainda nesta terça-feira, 21, Rodrigo Forneck e N. Lima estiveram no Senado Federal, onde foram recebidos pelos senadores acreanos Sérgio Petecão e Mailza Gomes. A conversa entre os parlamentares girou em torno das demandas de investimento para Rio Branco e do debate sobre a unificação do calendário eleitoral, proposta que agrada o parlamento federal acreano.

Da Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.