Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bombeiros participam de capacitação para atuar em enchentes no Juruá
  • Rio Juruá volta a dar sinais de estabilização em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Bombeiros resgatam homem que subiu em árvore para pegar buriti e não conseguiu descer

Por Redação Juruá em Tempo.22 de maio de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um homem de 51 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após subir em um buritizeiro de mais de 13 metros de altura e não conseguir descer. O caso ocorreu nesta terça-feira (21), no bairro Cohab, no município de Feijó, interior do Acre. Ele não ficou ferido.

Conforme os bombeiros, o homem escalou a árvore para pegar buriti mas, algumas palhas acabaram quebrando no momento em que tentava alcançar os cachos e ele ficou sem condições de descer.

“Ele subiu em uma escada e depois usou as palhas para a escalada, mas acabaram quebrando e ele foi parar em um local onde não tinha mais acesso para descer. Como era na cidade, logo os populares viram a situação e acionaram nossa equipe”, disse o major Cláudio Falcão, dos bombeiros.

O trabalho de salvamento durou cerca de 45 minutos. O major explicou que a equipe usou a técnica de ascensão e rapel para fazer o resgate do homem.

“A gente sempre orienta duas coisas: primeiro que as pessoas tenham maior cuidado para que não ocorra esse tipo de acidente, porque no caso de uma queda, praticamente termina com óbito, porque é muito alto. E, segundo que, se fizerem esse tipo de escalada, que estejam acompanhadas, porque se ficam presos na altura, precisam que alguém chame o socorro”, afirmou.

Por Iryá Rodrigues
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.