Ícone do site O Juruá Em Tempo

CPI da Energisa volta ao debate na próxima semana

Com a instalação da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Energisa, esta semana, tendo sua comissão já decidida, foi dado o início real, pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para apurar possíveis erros na cobrança de energia no Acre. O proponente deste tema, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), encaminhou diversos pedidos de informações para embasar as discussões.

Os questionamentos iniciais do parlamentar pedem que a Energisa apresente: o faturamento, desde que assumiu o controle da Eletroacre; como é feito a cobrança do ICMS hoje e quanto representa na conta; a ferramenta que utiliza para cobrar a conta de energia e o contrato do Luz para Todos, quantos milhões serão aplicados e quais os prazos para realizar o trabalho.

“A casa está demonstrando um compromisso com o povo acreano que deseja o fim dessa cobrança exorbitante da conta de energia”, afirmou Jenilson. A comissão terá Daniel Zen (PT) como presidente e Cadmiel (PSDB) como relator. Na próxima quarta-feira será feita uma reunião para apreciar os requerimentos feitos por Jenilson.

Os membros titulares são Chico Viga (PHS), José Bestene (Progressistas), Roberto Duarte (MDB), Jenilson Leite (PCdoB), Luiz Tchê (PDT). Os suplentes são Whendy Lima (PSL), Antonio Pedro (DEM), Wagner Felipe (PR), Meire Serafim (MDB), Jonas Lima (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Marcus Cavalcante (PTB).

Sair da versão mobile