Em sua fala na tribuna na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta manhã de quinta-feira, 23, o deputado Fagner Calegário (Sem partido) afirmou que o governo do Estado “deixa de lado” os empresários acreanos.
A afirmação é fruto de uma decisão, segundo o parlamentar, unilateral do governo de Gladson Cameli para que as secretarias não realizem qualquer pagamento e parem processos administrativos. Para Calegário, o governo entra em contradição com seus argumentos para criarem os novos cargos, esta semana, com a aprovação da nova reforma.
“Criamos 450 novas vagas de trabalho e agora estamos à beira de gerar quase duas mil vagas de desemprego. Mais uma vez, a classe empresarial acreana é deixada de lado”, afirmou o parlamentar. Na última semana, a educação estadual de Cruzeiro do Sul já realizou uma paralisação por causa da falta de pagamento dos seus servidores terceirizados, responsáveis, principalmente, pela manutenção das escolas.
Um comunicado, assinado pela secretária de Gestão Administrativa Maria Alice, informa que “estão suspensos todos os pagamentos e quaisquer procedimentos administrativos”.
