Em Cruzeiro do Sul neste sábado, 11, o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) visitou o Polo Naval e conheceu a mais nova invenção do local, um aerobarco que pode mudar a navegação da região do Juruá. O modelo pode percorrer águas muito rasas, que são muito comuns durante o verão amazônico.
“Esses profissionais sempre tiveram muito talento, precisavam apenas de um endereço e equipamentos para desenvolverem seus trabalhos. Cada vez que venho aqui, fico mais orgulhoso do trabalho que fizemos, pois eles estão sempre inovando suas tecnologias”, afirmou Edvaldo. O parlamentar foi um dos principais responsáveis pela criação do espaço, enquanto esteve na Secretaria de Indústria e Comércio do governo do Estado.

Somente em maquinários, foram mais de R$ 1,6 milhão investidos para compra de equipamentos modernos. Isso garantiu o aumento da produtividade local, aliando as técnicas tradicionais de fabricação e a eficiência produtiva dos trabalhadores. O Polo construído é formado por quatro galpões voltados para a fabricação de embarcações navais de base madeireira e metálica.